Congresso da ABAR discute a revisão do Plansab

A ABCON participa da abertura do X Congresso Brasileiro de Regulação, promovido pela ABAR (Associação Brasileira das Agências de Regulação), no dia 27 de setembro, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira (foto), em Florianópolis, com a presença do vice-presidente Alexandre Lopes, que será um dos debatedores do painel “Plansab – Estágio e Perspectivas Atuais”.

Publicado em 2013, o Plansab – Plano Nacional de Saneamento Básico deverá passar por uma revisão no próximo ano. Hoje, suas metas de universalização dos serviços de água e esgoto no país até 2033 já estão seriamente comprometidas, uma vez que o Brasil não conseguiu atingir nos últimos anos o investimento necessário para cumprir essa previsão.

Uma das necessidades da revisão do Plansab será revisitar a política nacional do saneamento. O texto atual não contempla a participação do segmento privado como parte das diretrizes e estratégias consolidadas, e a ABCON se mobiliza para fazer com que essa inclusão aconteça, a fim de que a população brasileira possa se beneficiar dos recursos da gestão privada, em parceria com os investimentos públicos.

A mesa em que a ABCON participa terá ainda a presença de representantes da Arsesp/SP, ARES-PCJ/SP e ABAR.

O Congresso da ABAR é uma oportunidade para discutir a regulação do saneamento, um dos maiores gargalos do setor.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please copy the string H8AYMs to the field below: