ENTIDADES CONCORDAM: SANEAMENTO PRECISA SER UMA PRIORIDADE NACIONAL

No encerramento do Congresso ABES Fenasan, dia 05.10, em São Paulo, representantes de várias entidades ligadas ao saneamento discutiram como o saneamento poderá avançar nos próximos anos.

Anfitrião do encontro, o presidente da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), Roberval Tavares de Souza, reforçou uma ideia que se consolida entre os interlocutores que atuam no setor: a de saneamento deve ser uma prioridade de Estado. “Convencer os governantes sobre essa necessidade de priorização é um grande desafio nosso e de toda a sociedade civil”, afirmou Roberval. Para o presidente da ABES e outros dirigentes que participaram do debate, é preciso levar o assunto “saneamento” para o dia-a-dia das pessoas.

Em outro painel, que discutiu a comunicação relativa ao saneamento, jornalistas concordaram com o fato de que, após solução da crise hídrica, em ao menos em São Paulo, notícias sobre o setor deixaram de ser prioridade nas principais redações do país.

Segundo a mesa debatedora do encerramento do Congresso, as redes sociais e a educação são dois dos principais caminhos que o setor pode explorar para para que o saneamento básico  possa ser incorporado à pauta de assuntos que merecem grande atenção dos brasileiros.

2 Comentários

  1. A AESabesp também era anfitriã do evento em parceria com a ABES

    • Caro Olavo,

      Por motivo de edição e adequação da matéria, foi destacada uma fala do sr. Roberval, da ABES. De maneira alguma pretendíamos dar a impressão de que a AESabesp não fora também a anfitriã do evento.
      Permanecemos à disposição.
      Gratos pela observação.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please copy the string w4rEL9 to the field below: