Senador Roberto Muniz prestigia o lançamento

Ao lado de representantes do BNDES, Caixa Econômica Federal, Casa Civil e outras entidades ligadas à infraestrutura e saneamento, além de dirigentes municipais e do então presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Marcio Lacerda, o lançamento do Panorama 2017 em Brasília recebeu associados e parceiros.

Como parte da sala temática sobre Concessões em Saneamento, a mesa contou com a participação do senador Roberto Muniz (PP-BA), membro da Comissão de Infraestrutura do Senado, que demonstrou confiança na evolução do saneamento como prioridade nacional. Dentro desse cenário de maior conscientização sobre a necessidade de se investir no setor, Muniz destacou os benefícios que os recursos e a gestão das concessões privadas poderão trazer para o saneamento.

O senador deu um recado aos prefeitos, sobretudo os que estão enfrentando dificuldades financeiras: “Talvez o prefeito não saiba que a falta de serviço de água e esgoto não é um passivo, mas é um ativo que ele tem, porque esse serviço é autofinanciável. Quando você chega com saneamento, você pode ampliar o IPTU, fazer novos investimentos na cidade, pode construir a rua, o asfalto, a praça, melhorar a escola. É uma cadeia positiva”, afirmou.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please copy the string VjR9Os to the field below: