ÁREA DO ASSOCIADO

Aproveitamento Energético do Biogás

Objetivo

O curso busca proporcionar aos profissionais da área da engenharia e projetos uma revisão dos aspectos construtivos de estações de tratamento de esgotos que empregam reatores anaeróbios, visando otimizar a qualidade do efluente e fomentar o aproveitamento do biogás.

A quem se destina

Profissionais das empresas associadas do Sindcon da área da engenharia que atuam em projetos, obras e operação de Sistemas de Tratamento de Efluentes; Empresas convidadas pelos associados Sindcon da área construção civil e prestadores de serviços em projetos, implantação, otimização e operação de Sistemas de Tratamento de Efluentes.

Programação

• Aspectos operacionais e construtivos de ETEs com reatores UASB (características do esgoto, controle de vazão, hidráulica, tratamento preliminar, reatores UASB, potencial energético do biogás)
• Aspectos operacionais e construtivos de digestores anaeróbios de lodo (operação, dimensionamento, forma construtiva, tecnologia de misturadores, equipamentos periféricos, potencial energético do biogás)
• Possibilidades e potenciais do uso do biogás
• Aspectos gerais de gerenciamento, monitoramento, operação, manutenção e segurança

Informações

Data 25/07/2016
Carga Horária 16 h
Público Associados
Cidade Ribeirão Preto
Certificado Sim

Inscrições Encerradas!

Palestrantes

Fábio Pressinotti

Fabio Chui Pressinotti é doutor em engenharia sanitária e mestre em engenharia ambiental pela Universidade de Stuttgart. No Brasil, é formado pela Universidade de São Paulo em engenharia elétrica, com foco em automação e controle. Trabalhou como pesquisador e engenheiro da Universidade de Stuttgart por quase 5 anos e, desde 2009, é gerente de projetos da empresa de consultoria DAHLEM, em Darmstadt. Seu foco são estudos e projetos de engenharia nas áreas de tratamento de esgoto, lodo, biogás e aproveitamento energético em ETEs da Alemanha e do Brasil.

Translate »