ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • Encontro de Finanças e Controladoria

    Objetivo

    O objetivo do curso é entender o panorama econômico para 2016, os impactos para os negócios em relação ao acesso ao crédito, linhas de garantia, além de discutir contabilização de custos de empréstimos e classificação de ativos intangíveis e financeiros.

    A quem se destina

    O curso é voltado para os colaboradores das concessionárias privadas associadas ao Sindcon, que atuam nas áreas contábil, financeira e controladoria.

    Programação

    Welcome Coffee

    9h00 – 12h00 Contabilidade: Impactos das políticas contábeis nos lucros, dividendos e índices financeiros

    Palestrante: M2M Saber – Eric Barreto

    Almoço

    13h30 – 15h30  Cenário 2016 – Financiamentos de Longo Prazo – Visão do BNDES

    Palestrante: BNDES – Guilherme da Rocha Albuquerque

    Coffee- Break

    16h00 – 18h00  Alternativas de Financiamento de Longo Prazo

    Palestrantes: NFBC – Carlos Eduardo Peres Ferrari e FINEP – Diego Frade

    Palestrantes

    Carlos Eduardo Peres Ferrari

    Advogado há 15 anos, é sócio do NFBC Advogados, especialista em direito dos Mercados Financeiro e de Capitais (Insper/IBMEC/SP), especialista em Direito Tributário (Faculdade Getúlio Vargas – FGV/SP), realizou extensão universitária na University of California, Santa Barbara, UIP (UCSB). Autor da monografia “Operações Estruturadas para a Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários”, em 2007 para o IBMEC/SP.Professor da Universidade SECOVI/SP. Membro da vice-presidência do SECOVI/SP, e integra a comissão consultiva de desenvolvimento de produtos financeiros com base imobiliária do SECOVI/SP.

    Eric Barreto

    Doutorando, Mestre e Graduado em Ciências Contábeis pela FEA-USP, é professor do Insper, Saint Paul e M2M Escola de Negócios. Também atua como palestrante, parecerista e diretor da M2M.Possui mais de 17 anos de experiência nas áreas de contabilidade e finanças, é autor do livro “Contabilidade a Valor Justo” e coautor do livro “IFRS no Brasil: temas avançados abordados a partir de casos reais”.Foi executivo em bancos e empresas de consultoria.

    Guilherme da Rocha Albuquerque

    Guilherme da Rocha Albuquerque, gerente do Departamento de Saneamento Ambiental do BNDES, é engenheiro de produção pela UFRJ, mestre em Economia e Finanças Empresarial pela FGV e possui MBA em Finanças pelo Ibmec-RJ. Tem grande experiência na avaliação e estruturação de operações de financiamento de projetos de infraestrutura, em especial saneamento. No BNDES, onde ingressou em 2009, é responsável pela carteira de projetos de saneamento da iniciativa privada. Iniciou sua carreira como consultor na Accenture, tendo trabalhado em projetos de infra-estrutura, principalmente nas áreas de Exploração e Produção de Petróleo e Supply Chain, no Brasil e no exterior.

    Diego Frade

    Graduado em Engenharia Civil e Ambiental pela Universidade de Brasilia (UnB), pós-graduação em Finanças corporativas e Banco de Investimento pela (FIA/USP). Coordenador Setorial de tecnologias Limpas do Departamento de Energia da FINEP – Inovação e Pesquisa.

    Translate »