ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • Inovações em Saneamento

    Objetivo

    O curso tem por objetivo a transferência de conhecimento em modelos inovadores para a gestão de informações que ajudam no planejamento, gerenciamento e tomada de decisão das equipes de hidrometria, além de destacar a influência das melhores práticas em saneamento no combate às perdas de água, trazendo ainda casos de sucesso em sistemas de otimização de pressão.

    A quem se destina

    Profissionais de Hidrometria, Equipes de Engenharia, Sistemas e Tecnologia, das Concessionárias de Serviços Públicos de Água e Esgoto.

    Programação

    Módulo 1

    11/04/2018 14h

    Como aprimorar a eficiência na gestão de informações que ajudam no planejamento, gerenciamento e tomada de decisão das equipes de Hidrometria (Responsabilidades, Direitos e Obrigações na Gestão de Projetos).

    Daniel Manzi, Consultor de Soluções da Itron

     

    Módulo 2

    18/04/2018 14h

    Automação e Telemetria Inteligentes para o Saneamento. Tecnologia, Melhores Práticas e Casos de Sucesso.

    Rafael Viana, Engenheiro de Produtos e Sistemas

    Vinícius Lemos, Especialista de Produtos e Sistemas

     

    Módulo 3

    25/04/2018 14h

    Eficiência Energética com Sistema de Otimização de Pressão.

    Paulo Silas Gonçalves Jr., Especialista de Sistemas de Controle de Pressão.

    Palestrantes

    Daniel Manzi

    É Consultor de Soluções Sênior na Itron. Engenheiro Civil formado pela Escola de Engenharia de Piracicaba; Mestre em Hidráulica e Saneamento pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP; Doutor em Engenharia Hidráulica pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP; Foi Engenheiro e Diretor do Departamento de Operação e Manutenção do Serviço de Água e Esgoto de Piracicaba – SEMAE e Coordenador de Fiscalização da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento da Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – ARES-PCJ.

    Paulo Silas Gonçalves Jr.

    Especialista em Sistemas de Controle de Pressão da Itron. É Engenheiro mecânico formado pela universidade “Braz Cubas”- Mogi das Cruzes. Trabalhou por 22 anos na Glass Bomba e Válvulas em várias áreas passando desde a produção, assistência técnica, aplicação do produto chegando a Gerente da área comercial. Em 2013 iniciou seu trabalho para a i2O Water –UK como responsável pela aplicação dos sistemas de controle de pressão nas redes de agua com foco na redução de perdas, no Brasil. Atualmente, Paulo é engenheiro de aplicação especialista nos sistemas de controle de pressão na Itron para a América Latina.

    Rafael Viana

    Engenheiro de Produtos e Sistemas da Itron. É Engenheiro Elétrico com Ênfase em Telecomunicações formado pela UNINTER e tendo trabalhado em empresas de telecomunicações como Redecamp e Engetec. Sua experiência profissional reúne trabalhos nas áreas de Produto, Serviços, Engenharia de Testes e Suporte Técnico e de Produtos.

    Vinicius Lemos

    Especialista de Produtos e Sistemas da Itron. Vinícius é Engenheiro Ambiental formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com experiência em geoprocessamento, licenciamento ambiental, projetos de saneamento ambiental, regulação no saneamento, projetos de redução de perdas, sistemas de monitoramento e análise de dados.

    Translate »