ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • Workshop de Compliance

    Objetivo

    Capacitar os profissionais que atuam nas áreas: comercial, relações institucionais, gestão de contratos, comunicação corporativa e jurídica de forma prática e objetiva a fim de melhorar o relacionamento com o Poder Concedente e Agentes Públicos, assim como buscar mitigar riscos jurídicos e preservar a reputação da concessionária e seus acionistas.

    A quem se destina

    Profissionais das áreas: comercial, relações institucionais, gestão de contratos, comunicação corporativa e jurídica.

    Programação

    Welcome Coffee
    Abertura

    Parte 1 – Gifting e Compliance: Como ser ético sem deixar de ser criativo
    Introdução ao compliance: Brindes, Presentes e hospitalidades. Aspectos estratégicos e éticos nas relações entre concessionárias e o poder concedente. É possível ser ético sem ser criativo? Estudos de casos.
    (Marina Pechlivanis – Umbigo do Mundo)

    Almoço

    Parte 2 – Como se comunicar com ética e segurança?
    Como trazer elementos de ética e Compliance para o trato cotidiano das relações entre as concessionárias e o poder concedente? Que cuidados tenho que ter com a redação de e-mails e convites para reuniões com agentes públicos? Estudos de casos.
    (Alan Bittar Prado – Marques & Bittar Advogados)

    Parte 3 – Ética Empresarial e Atividade Comercial
    Quais os cuidados que as pessoas ligadas direta e indiretamente à área comercial devem tomar do ponto de vista da ética empresarial? Gestão de fornecedores e prestadores de serviços. Relacionamento com usuários e Agência Reguladora. Estudos de casos.
    (Diego Valois – Vella, Pugliese, Buosi, Guidoni Advogados)

    Intervalo

    Parte 4 – Ética Empresarial, gestão, pleitos e aditivos em Contratos Públicos.
    Como fazer a gestão de um contrato administrativo? Quais os cuidados a se observar nas negociações de termos aditivos? Como devo me comportar com o fiscal e regulador do contrato?
    (Guilherme Corona – Corona e Bio Sociedade de Advogados)

    Parte 5 – Encerramento – Apresentação da Cartilha “Comunicação Ética entre Concessionária e Poder Concedente e Agentes Públicos

    Palestrantes

    Guilherme Corona Rodrigues Lima

    Doutorando e Mestre em Direito Administrativo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUCSP. Especialista em Direito Público pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus. Cursou Pós Graduação Executiva em Business e Compliance na University of Central Florida – UCF. Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Advogado Sócio de Corona e Bio Sociedade de Advogados.

    Marina Pechlivanis

    Sócia-fundadora da Umbigo do Mundo, agência de comunicação estratégica criada em 1999, e sócia da UDM&Co. consultoria de negócios expert em percepção de marca. Mestra em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM. Professora de brand equity e planejamento de comunicação em cursos de pós-graduação. Criou as metodologias Gifting&Rituals Map® e Dádivas de Marca®/The Gift of a Brand®, aplicadas em cases premiados no mercado. Sobre o tema Gifting (estudo que estrutura políticas de troca em todas as plataformas de comunicação corporativa definindo parâmetros de valor, métricas de circulação e rituais proprietários), compartilha conteúdo na mídia (artigos, entrevistas, programas de rádio/TV/web) e ministra palestras, workshops e cursos. Autora dos livros GIFTING (2009) e ECONOMIA DAS DÁDIVAS: O NOVO MILAGRE ECONÔMICO (Alta Books, 2016), entre outros 20 títulos. Publicitária com mais de 25 anos de vivência em planejamento, criação e novos negócios, com projetos implementados em diversas empresas para entender culturas, desenvolver pessoas e criar comunidades saudáveis de relacionamento.

    Alan Bittar

    Sócio do escritório Marques e Bittar Advogados. Ex -assessor no CADE. Especialista em Direito Empresarial pela FGV/SP e em Compliance pela University of Central Florida. Mestrando em Direito e Desenvolvimento pelo Centro Universitário de Brasília. Diretor Regional do IBDEE/Brasília.

    Diego Valois

    Mestrando em Direito dos Negócios e Pós-graduado em Direito da Infraestrutura pela FGV DIREITO SP – Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Especialista em Project Finance pela EDUCORP/ABDIB. Certificado em Business and Compliance pela University of Central Florida – UCF (USA). Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP. Membro Fundador e Diretor Jurídico do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial – IBDEE. Colaborador do Portal PPPBrasil e autor de vários artigos sobre infraestrutura. Advogado em São Paulo com atuação em Direito Administrativo, infraestrutura e regulação.

    Translate »