MEMBER AREA

  • Login
  • Medida Provisória que traz mudanças no saneamento é tema de debate com o presidente do SINDCON

    12/02/2019

    Alexandre Lopes, presidente do SINDCON (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto), participa nesta quinta-feira (14.02) do painel que o Codese Goiânia realiza sobre a Medida Provisória 868, a MP do Saneamento.

    O encontro acontece no auditório da Fecomércio, às 19h30. O debate contará ainda com a participação do presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Roberval Tavares.

    A MP 868 está em discussão no Congresso Nacional e pretende modernizar o marco legal do saneamento, trazendo maior estabilidade institucional e maior competição entre prestadores de serviços essenciais para promover a inclusão de 100 milhões de brasileiros que hoje não possuem acesso aos serviços de coleta e tratamento de esgoto e 35 milhões de brasileiros sem acesso à água tratada.

    A falta de saneamento básico traz graves danos à saúde, educação e impacta negativamente nas condições socioeconômicas da população. O aumento do investimento em saneamento gera empregos diretos, ativa a economia em cadeias de valor com a construção civil, máquinas e equipamentos, química, componentes eletroeletrônicos e tantos outros.

    Shared:
    Translate »