Mensagem do Presidente

Promovido a cada dois anos pelo SINDCON, o 6o. ENA - Encontro Nacional das Águas acontecerá em 2016 com muitas novidades. O tema do evento este ano é “Cidades Saneadas: Uma realidade ao alcance do Brasil”.

A primeira singularidade é a antecipação da data para o primeiro semestre. Dirigido aos associados do SINDCON, da ABCON prioritariamente, e convidados do mercado, o Encontro será realizado nos dias 12 e 13 de abril, no hotel Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo.

A programação do 6º ENA também merece destaque. Serão organizadas quatro seções plenárias com debates sobre temas mais amplos, como o ambiente competitivo, a regulação de serviços públicos, a crise hídrica, e as experiências da iniciativa privada em outros países. Além disso, como habitual no ENA, estão sendo organizados painéis temáticos com uma série de palestras sobre novas tecnologias em água e esgoto, eficiência energética, além de questões específicas nos âmbitos jurídico e regulatório, recursos humanos, gestão comercial e comunicação.

A segunda novidade é que pela primeira vez o SINDCON firma parceria com a Pollutec Brasil, evento já consagrado na Europa como um dos maiores espaços de exposição internacional de tecnologia e soluções ambientais. Dessa forma, os associados terão a oportunidade de acompanhar os dois eventos, que acontecerão simultaneamente. A Feira acontece de 12 a 15 de abril, no Anhembi. As informações sobre a programação e inscrições do Encontro, poderão ser encontradas neste hotsite.

Ao integrar um evento multissetorial, o 6º ENA amplia seus horizontes e se torna um encontro ainda mais atrativo para os profissionais que atuam no setor de saneamento. Para nós, do SINDCON, é importante reunirmos nossos associados. Esperamos receber mais de 300 participantes, que assim poderão não apenas acompanhar nosso Encontro, mas vivenciar o ambiente da feira e ter contato com novas tecnologias e fornecedores internacionais.

Alexandre Lopes
Presidente do Sindcon