24 a 28.04.17 – Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS)

Com a primeira edição realizada em 2012, o Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) já se consolida como o maior evento sobre sustentabilidade do país. Organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e tendo como grande parceiro o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o EMDS reúne bienalmente autoridades municipais, estaduais e federal.

Uma das metas do EMDS é mobilizar gestores públicos dos três níveis de governo a incluir o tema da sustentabilidade em seus programas de governo e criar agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável. Temas como a dinamização das oportunidades para os pequenos negócios, a gestão pública aliada ao empreendedorismo, a qualidade ambiental urbana, a inclusão produtiva, erradicação da miséria e questões referentes a mobilidade urbana foram algumas das agendas discutidas no encontro.

A cada edição, novos temas e desafios surgem e os assuntos recorrentes tomam novas formas, exigindo reflexões e esforços coletivos e de mobilização de todos os atores políticos e sociais, fomentando o interesse dos municípios em melhorar a qualidade de vida da população nas cidades.

Segundo a organizadora do evento, a Frente Nacional de Prefeitos, o EMDS é um momento de reflexão, de compartilhamento de experiências e de formulação de novas soluções para os novos problemas que os municípios vivem. O saneamento e a questão ambiental são exemplos do que estará sendo debatido.

O EMDS acontece no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Mais informações: www.emds.fnp.org.br.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please copy the string 8eS5L8 to the field below: