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  • Campanha visa fortalecer debate sobre o saneamento no 8º Fórum Mundial da Água

    02/03/2018

    Campanha vai mobilizar dezenas de organizações em favor do saneamento, às vésperas e durante o 8º Fórum Mundial da Água, que acontece de 18 a 23 de março, em Brasília.

    Somos Mais Saneamento (#SOMOSMAISSANEAMENTO) é uma iniciativa de organizações brasileiras com o objetivo de fortalecer o debate sobre o setor saneamento no 8º Fórum Mundial da Água. Centrada em oito mensagens-chave, a campanha pretende unir vozes na discussão sobre um setor que possui índices muito abaixo do desejável no Brasil. A ideia é criar uma rede de compartilhamento de informações e conteúdos entre as organizações apoiadoras e seus públicos.

    Pelo site oficial www.somosmaissaneamento.com.br é possível acessar as mensagens-chaves, comentar, curtir e compartilhar cada uma delas. Além disso, o site traz vídeos de formadores de opinião do setor de saneamento e notícias sobre o andamento da iniciativa.

    Para o lançamento a campanha #SOMOSMAISSANEMENTO é formada pela seguinte rede de organizações: ABAR- Associação Brasileira de Agências de Regulação; ABAS – Associação Brasileira de Águas Subterrâneas; ABCON – Associação Brasileira de Concessionárias Privadas de Água e Esgoto; ABDIB – Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base; Abetre – Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos; Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros; Abrampa – Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente; Aesbe – Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento; Apeop – Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas; CNI – Confederação Nacional da Indústria; Comissão de Saneamento do IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo); Felsberg Associados; FGV CERI – Fundação Getúlio Vargas; FNP – Frente Nacional de Prefeitos; FAS – Fundação Amazonas Sustentável; Giamundo Neto Advogados; GO Associados; Hydrus; IBEJI – Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura; IBDEE – Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial; Instituto de Engenharia; Instituto Ethos; Lacaz Martins, Pereira Neto, Gurevich & Schoueri Advogados; OAB SP – Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil; Rede Brasileira do Pacto Global; Pezco; Portais Saneamento Básico e Tratamento de Água; Rebob – Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas; Secovi – Sindicato da Habitação; SINDCON – Sindicato Nacional de Concessionárias Privadas de Água e Esgoto; Sindesam/Abimaq – Sindicato Nacional da Indústria de Equipamentos para Saneamento Básico e Ambiental e Trevisan Escola de Negócios.

    Confira as mensagens da campanha #SOMOSMAISSANEAMENTO:

    1. Todos têm direito à água segura e ao esgotamento sanitário adequado, e todos têm o dever de defender e preservar a água para as presentes e futuras gerações.
    2. O Brasil tem o compromisso de cumprir suas metas de universalização dos serviços de água e esgoto.
    3. É preciso repensar os modelos de prestação de serviços de saneamento.
    4. A cooperação entre os setores público e privado é fundamental papa a realização das metas de universalização.
    5. Tarifas realistas e justas devem garantir a sustentabilidade dos serviços de água e esgoto.
    6. Precisamos engajar a sociedade e qualificar o debate sobre os desafios e soluções para o setor de saneamento.
    7. Saneamento básico deve estar integrado com a gestão de recursos hídricos.
    8. A formação e capacitação profissional devem ser prioridades no setor do saneamento.

    Para mais informações: contato@somosmaissaneamento.com.br

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