ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • CEO´s do setor de saneamento se reúnem para discutir a gestão dos serviços

    27/07/2018

    Encontro acontece no encerramento do 7º ENA, dia 8 de agosto, em São Paulo

    O saneamento brasileiro perde anualmente R$ 10,56 bilhões apenas em perdas d´água, desperdiçada no próprio sistema de abastecimento, o que equivale a quase 7 mil piscinas olímpicas/dia de água tratada jogada no ralo. Esses e outros problemas poderiam ser melhorados com uma gestão mais eficiente no setor.

    Para falar sobre essas e outras questões relativas à prestação de serviços de saneamento no país, o SINDCON (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) convidou os CEO´s dos principais grupos da iniciativa privada que investem no setor para participarem de uma discussão sobre gestão.

    O encontro acontece no encerramento do 7º ENA, dia 8 de agosto, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo (SP). Participam do painel os executivos Hamilton Amadeo (CEO da Aegea), Cláudio Abduche (presidente da Águas do Brasil), Alexandre Lopes (presidente da Aviva), Teresa Vernaglia (presidente da BRK Ambiental), Paulo Roberto de Oliveira (presidente da GS Inima), Gustavo Guimarães (Iguá Saneamento), Charles Chami (diretor da Suez Brasil) e Alexandre Anaia Pereira (diretor de desenvolvimento e saneamento da Veolia).

    O SINDCON entende que a prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário enfrenta desafios complexos, como o grande déficit de infraestrutura ou seu envelhecimento, a pouca valorização dos serviços pela sociedade, as fragilidades da política pública como planejamento e regulação, as mudanças climáticas que conferem incertezas à disponibilidade do recurso hídrico, as expectativas dos usuários e as tecnologias em constante evolução.  Neste sentido, as empresas precisam de um modelo de gestão que atenda a esses desafios atuais e futuros.

    Com o encontro de CEO´s, o SINDCON promove o debate sobre a gestão eficiente dos prestadores de serviços públicos de água e esgoto.

    Mais informações sobre o evento em: http://abconsindcon.com.br/ena/.

    Serviço

    7º ENA – Encontro Nacional das Águas
    7 de agosto, a partir das 14h
    8 de agosto, das 9h às 19h
    Centro de Convenções Frei Caneca
    Shopping Frei Caneca
    Rua Frei Caneca, 569
    São Paulo (SP)

    Informações para a imprensa:

    Nelson Lourenço – Thainá Rambaldo
    comunicacao@abcon.com.br
    (11) 3816-0732 – (11) 9 9280-2111

    Compartilhe:
    Translate »