ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • Entidades assinam a Carta das Águas de São Paulo, como parte da programação do Fórum Mundial da Água – Brasília 2018

    23/04/2016

    O presidente executivo da ABCON – Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto, Roberto Muniz, e o presidente do Conselho Diretor do SINDCON, Alexandre Lopes, assinaram hoje (14.04), em São Paulo, a Cartas das Águas, documento que reúne propostas para o saneamento, redigido após ampla discussão do tema no 6º Encontro Nacional das Águas – ENA, evento ocorrido esta semana, nos dias 12 e 13.

    Além da ABCON e do SINDCON, participaram do ENA a Aesbe, representada pelo presidente da entidade, Roberto Tavares, o Ministério das Cidades, a Assemae e a Abes. O objetivo do encontro dessas associações foi discutir soluções de gestão e injeção de recursos financeiros para que o saneamento possa avançar no Brasil nos próximos anos.

    A Carta de São Paulo faz parte do projeto Rumo à Brasília, preparatório ao  Fórum Mundial da Água, a ser realizado na capital federal em março de 2018. Será a primeira vez que o Brasil sediará esse grande evento, que acontece de três em três anos e reúne as principais lideranças mundiais do saneamento.

    A assinatura aconteceu durante a programação da feira Pollutec Brasil, no Anhembi, principal centro de eventos da capital paulista.

    Compartilhe:
    Translate »