ÁREA DO ASSOCIADO

• Parceria para cursos com a Hydrus

30/01/2018

O Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Sindcon) firmou parceria com a Hydrus Brasil para oferecer cursos de formação, capacitação e qualificação profissional em recursos hídricos e saneamento aos funcionários da área operacional (encanadores, operadores de eletromecânica, manutenção, leiturista, entre outros) das concessionárias associadas à entidade.
    Esta é a primeira vez que o Sindcon disponibiliza cursos profissionais para a base operante das empresas. “Com a iniciativa, ampliamos as possibilidades de qualificação oferecidas pelo sindicato, e consolidamos a qualificação como diretriz da entidade”, comenta o presidente do Sindcon, Alexandre Lopes.
    Serão oferecidas modalidades presenciais de capacitação, ministradas pela Hydrus com base em metodologias francesas de ensino para a área de saneamento, adaptadas às condições do setor no Brasil: Técnico Operacional I e II, Governança das Águas e Inserção Laboral. O início da agenda de cursos está previsto para o mês de maio. As aulas proporcionam ao grupo contato direto com o formador.
    Fonte: Saneamento Ambiental
    Translate »