SINDCON realiza curso inédito de Riscos em Empresas Prestadoras de Serviço de Água e Esgoto

SINDCON realiza curso inédito de Riscos em Empresas Prestadoras de Serviço de Água e Esgoto

Em parceria com o portal Saneamento Básico, o SINDCON (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) realiza no dia 26 de outubro o curso inédito sobre Riscos em Empresas Prestadoras de Serviço de Água e Esgoto: investimentos e instrumentos de gestão, aberto a associados da entidade e demais interessados.

O objetivo do curso é tratar o de forma transversal à organização, reforçando o cenário atual e futuro de mudança do clima e aumento de eventos extremos, bem como a ocorrência de acidentes ambientais. A necessidade de adaptação das empresas passa por novos modelos e ferramentas de gestão que reduzam a vulnerabilidade dos sistemas operacionais e aumentem a capacidade de resposta frente a ocorrências, além de garantir a sustentabilidade do negócio.

O curso contará com especialistas de renome e abrangerá em seu programa o impacto das mudanças climáticas em empresas de água e esgoto no Brasil, conceitos para o mapeamento de riscos, a gestão de riscos frente aos acidentes ambientais e a crise atual, o papel das seguradoras, os planos de segurança da água, os planos de atendimento a emergência. O programa também trará relatos e experiências sobre os impactos da enchente de 2011 na operação da Águas de Nova Friburgo (RJ) e os impactos do acidente de Mariana (MG) na operação do SAAE Baixo Guandu.

Entre os convidados a ministrarem o curso estão: Marcos Thadeu Abicalil, especialista sênior em água e saneamento do Banco Mundial; Luiz Carlos Link, consultor e especialista em gerenciamento de riscos; Roberto Roche, também consultor e expert em riscos; Roulien Marques, engenheiro com grande experiência no mercado segurador; Roseane de Souza, especialista em Perícia e Auditoria Ambiental; Alexandre Bianchini, diretor de operações do Grupo Águas do Brasil e Luciano Magalhães, diretor geral do SAAE Baixo Guandu.

O curso acontece em São Paulo. Para participar da capacitação os profissionais de empresas associadas ao SINDCON deverão inscrever-se pelo site www.abconsindcon.com.br, e os demais interessados deverão se inscrever pelo site http://tratamentodeagua.com.br/cursos-e-eventos/

Contato para dúvidas:

Patrícia Mistura (patricia@sindcon.com) e Giuliana Talamini (giuliana@sindcon.com), telefone: 3165-6158.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please copy the string 1A91Cw to the field below: