ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • SINDCON apresenta os desafios do saneamento na Semana de Engenharia Ambiental da Poli/USP

    13/09/2018

    Setor que busca a universalização dos serviços demanda R$ 22 bilhões de investimento por ano e reserva grandes oportunidades profissionais

    Um setor que precisa de R$ 22 bilhões de investimentos anuais para atender às demandas da população, e que deverá expandir bastante suas ofertas para empregos, principalmente entre as concessionárias privadas.

    O saneamento é o tema da apresentação que o SINDCON realiza nesta quarta-feira, dia 19 de setembro, às 11 horas, durante a SemEA – Semana de Engenharia Ambiental (SemEA), evento promovido pelo Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

    Alexandre Lopes, presidente do SINDCON (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto), alerta para o fato de a iniciativa privada já responder por 20% dos investimentos totais do saneamento, mesmo tendo uma participação de apenas 6% do mercado.

    “O potencial de investimento no setor é enorme. Apenas como exemplo, precisamos construir mais de 500 mil quilômetros de tubulações para atender às metas de universalização de serviços de água e esgoto. E a expectativa é que possamos absorver novos profissionais ao longo dessa expansão, afinal, a capacitação é uma de nossas prioridades”, explica o presidente do SINDCON.

    A SemEA acontece no campus da Poli, em São Paulo, entre os dias 17 e 21 de setembro, e visa promover a cultura e a visibilidade da engenharia ambiental, bem como suas intersecções com outras áreas, colocando os alunos em contato com o meio profissional. As atividades incluem palestras, workshops, minicursos, working day e visita técnica. A participação é gratuita.

    A programação inclui uma visita às estações de tratamento de esgoto da empresa Águas de Votorantim, no interior de São Paulo (dia 21.09).

    Mais informações sobre o evento em www.semeapoliusp.com.

    Compartilhe:
    Translate »