No último dia 26 de junho foi assinado em São Paulo um termo de cooperação entre o Sindcon – Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto e Asfamas – Associação Brasileira dos Fabricantes de Materiais para Saneamento para aproximar o segmento privado dos fabricantes associados da Asfamas, com intuito de traçarem ações em conjunto, visando garantir qualidade dos produtos fabricados, dentro dos Programas de Garantia de Qualidade (PGQs), coordenados pelo Ministério das Cidades. Os trabalhos serão iniciados com os Grupos Setoriais Tubos e Conexões de PVC e Hidrômetros.

Giuliano Dragone, presidente do Sindcon e Pedro Nascentes, presidente da Asfamas assinaram o termo, com vigência de 36 meses. Participaram da solenidade, Roberto Muniz, presidente executivo da Abcon – Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto, Édison Carlos, presidente do Instituto Trata Brasil e representantes das empresas associadas da Asfamas.

Segundo Dragone, esta é uma das demandas apontadas durante a construção do planejamento estratégico do Sindcon e da Abcon, implantado no início do ano. “O trabalho conjunto com nossos fornecedores possibilitam implantar importantes ajustes, ações de qualidade e certificações necessárias, para que eles atendam às nossas especificidades”.

“Participam do programa 110 empresas com 20 unidades fabris, representantes de 95% da produção nacional de tubos e PVC para saneamento”, aponta Nascentes.