ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • ABCON é empossada no ConCidades

    21/08/2014

    A ABCON participou em julho da 41ª reunião ordinária da Conferência Nacional das Cidades (ConCidades), em Brasília. Na ocasião, sob a presidência do Ministro das Cidades, Gilberto Occhi,  foram empossados os novos conselheiros para o mandado de 2014 a 2017.  Ana Lia de Castro, diretora executiva da ABCON, representará a entidade durante esse período.

    A Abcon integrará também o Grupo de Trabalho Interinstitucional de Monitoramento do Plano Nacional de Saneamento, PLANSAB, do qual participam os Ministérios do Planejamento, Saúde, Meio Ambiente, Fazenda, Casa Civil e Cidades, além dos representantes de todos os segmentos que compõem o Conselho das Cidades. O objetivo do Grupo é acompanhar o cumprimento das macrodiretrizes, estratégias, metas de cobertura dos serviços e dos investimentos. O Plano prevê investimentos de R$ 340 bilhões no setor de água e esgoto até o ano 2033.

    O Conselho das Cidades é um órgão colegiado de natureza consultiva, integrante da estrutura do Ministério das Cidades, responsável pela discussão e diálogo sobre a formulação e implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU), o que inclui a construção de marcos estruturantes da política urbana do país, inclusive na área de saneamento.

    Compartilhe: