ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • ABCON é reconduzida ao ConCidades

    19/12/2013

    Durante a 5ª Conferência Nacional das Águas, realizada no final de novembro, em Brasília, foi eleito em reunião plenária o Conselho Nacional das Cidades (ConCidades), um dos principais fóruns de discussão sobre o saneamento público no país.

    A ABCON foi confirmada entre as entidades empresariais que integram o Conselho, cuja próxima gestão – composta por 46 membros, sendo 23 conselheiros efetivos e 23 suplentes – é de três anos.

    A conferência teve como objetivo fortalecer e estimular a participação social e contribuir para o avanço das políticas públicas de desenvolvimento urbano, além de indicar ao Ministério das Cidades as prioridades de atuação. No encontro foram discutidos a reforma urbana e outros temas de âmbito nacional

    Outra participação importante da ABCON em Brasília foi a ocorrida na audiência pública sobre os mecanismos de financiamento para a universalização do saneamento, convocada para o dia 5 de novembro pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados, com a participação da Comissão de Finanças e Tributação.

    O presidente executivo da entidade, Roberto Muniz, representou a ABCON e apresentou durante o encontro o ponto de vista da iniciativa privada que atua no setor.

    Compartilhe:
    Translate »