ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • ABCON leva informações do segmento privado à relatora da ONU

    19/12/2013

    A ABCON esteve reunida na última sexta-feira, 13 de dezembro, em São Paulo, com a relatora especial da ONU para o direito humano à água potável e o saneamento, Catarina de Albuquerque.

    Na ocasião, a equipe da Abcon entregou a Catarina uma apresentação sobre a participação do segmento privado no saneamento brasileiro, com ênfase nos esforços das concessionárias para alcançar a universalização e levar o benefício dos serviços de água e saneamento a todos.

    O material destinado à relatora da ONU também traz uma análise dos entraves à maior participação do privado no cenário nacional, medida essencial para viabilizar, em complementaridade com o poder público, os investimentos necessários para todos terem acesso ao saneamento, conforme preconiza a ONU.

    Catarina agradeceu a contribuição e disse ter conhecimento da atividade da iniciativa privada no Brasil, através do permanente contato que mantém com a presidência da Aquafed, entidade internacional à qual a ABCON é associada.

    O relatório preliminar da observadora da ONU sobre sua visita ao Brasil será divulgado nesta quinta-feira, 19 de dezembro, na Sede do Ministério das Cidades, em Brasília. A equipe da ABCON estará lá para ouvi-la. A visita concentrou-se nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belém do Pará.

    Na próxima edição do ABCON News, traremos um resumo desse relatório.

    Compartilhe:
    Translate »