ÁREA DO ASSOCIADO

Com o apoio de Águas de Araçoiaba, paratleta obtém 3º lugar em maratona de Nova Iorque

11/12/2017

Com o apoio de Águas de Araçoiaba, o paratleta araçoiabano Fábio Faborges, de 38 anos, conquistou a medalha de bronze na 47ª Maratona de Nova Iorque de paraciclismo, disputada no dia 5 de novembro. Faborges completou o percurso de 42 quilômetros com o tempo de 1h29´15”, apenas 27 segundos atrás do 1º colocado, o francês Ludovic Narce. Os dois outros brasileiros que estavam entre os 58 competidores, Edson Nascimento e Leandro Gatto, ficaram em 8º e 54º lugares, repectivamente.

O sonho de Faborges, agora, é participar dos Jogos Paralímpicos de 2020, que serão realizados em Tóquio, no Japão. E, para isso, treina de seis a sete dias por semana, duas horas de manhã e duas à tarde.

“É preciso foco, dedicação, esforço”, afirma ele, que já acumula os títulos de campeão da São Paulo City 2017, campeão paulista de paraciclismo de 2016 e 2017 e vice-campeão da Copa Brasil de 2017.

Faborges começou a se dedicar ao esporte em 2015, alguns anos depois de perder o movimento das pernas num acidente de trânsito.

“A lesão na medula espinhal acarreta sequelas e profunda modificação na vida de seus portadores. Durante os exercícios aos quais me submeti depois do acidente, vi a oportunidade de desenvolver a autoestima e a independência, a interação com outros grupos e a explorar todas as possibilidades”, diz ele.

O araçoiabano encontra grande dificuldade em participar de disputas no paraciclismo, e, para isso, conta com alguns patrocínios, que lhe permitem ter um técnico, suplementação de vitaminas, treinar em academia e arcar com as despesas de acessórios e manutenção da bicicleta especial, como pneus, corrente, uniforme e óculos de proteção.

Para participar de sua primeira competição fora do Brasil, Faborges recorreu a Águas de Araçoiaba.

“Acreditamos que apoios como esse fazem parte de nosso papel social nas cidades onde desenvolvemos nosso trabalho. É extremamente gratificante ver que o município ganha destaque mundial com um resultado como o obtido pelo nosso paratleta”, afirmou o gerente-geral da concessionária, Rodrigo Macool.

Compartilhe:
Translate »