ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • Águas de Campo Verde conquista certificado de qualidade ISO 9001:2015

    16/12/2019

    O resultado foi anunciado nesta quinta-feira (05.12) pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini

    Após quatro dias de auditoria externa em diversas áreas da concessionária, a Águas de Campo Verde, empresa responsável pelo abastecimento e coleta e tratamento de esgoto no município, conquistou a certificação da ISO 9001:2015, que estabelece os padrões internacionais de qualidade. O resultado foi anunciado nesta quinta-feira (05.12) pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, certificadora credenciada pela IQNET (International Certification Network) e pelo Inmetro para conceder certificados de conformidade de Sistemas de Qualidade baseados nas normas ISO 9001.

    Para obter a certificação, o representante da certificadora João Marino, verificou pessoalmente diversos documentos, mapeamento de processos, implantação e/ou revisão de procedimentos e as atividades desenvolvidas pela concessionária na prestação dos serviços de saneamento básico. O auditor também visitou a Estação de Tratamento de Esgoto e o funcionamento do sistema de abastecimento e distribuição de água, acompanhou análises de qualidade em laboratório, avaliou o atendimento ao cliente, entre outros processos.

    De acordo com o diretor-presidente da Águas de Campo Verde, André Bicca, a certificação é resultado do trabalho e comprometimento da concessionária para a melhoria contínua dos processos. “Quero parabenizar todas as áreas da empresa comprometidas com o sistema de gestão da qualidade. A conquista desse certificado é um indicativo muito importante que estamos construindo com os nossos colaboradores e usuários. Superamos diversos desafios e contamos com uma equipe cada vez mais alinhada com a meta de prestar um serviço com segurança e eficiência”.

    O gerente de Meio Ambiente e Qualidade da Águas de Campo Verde, Fernando Henrique Garayo, ressaltou o engajamento das áreas para atingir os padrões e normas estabelecidos na ISO. “Estamos muitos satisfeitos com essa conquista. Ela é resultado da dedicação e esforço de toda equipe na busca por uma gestão com planejamento adequado, considerando riscos e oportunidades, em cada processo do Sistema de Gestão da Qualidade. Todos estão de parabéns”.

    “Dentro desse processo de auditoria identifiquei um ponto altamente positivo como o comprometimento da alta direção no sucesso do sistema de gestão de qualidade e a participação e nível de comprometimento dos colaboradores, além da auditoria interna que foi extremamente rígida e a documentação dos processos que está bem amadurecida”, avalia o auditor João Marino, durante o anúncio do resultado da certificação.

    CONCESSIONÁRIA – A Águas de Campo Verde iniciou suas atividades na cidade em novembro de 2001 e possui um contrato de concessão no município para 30 anos. A concessionária é responsável pela gestão dos serviços de tratamento e distribuição de água potável e coleta e tratamento de esgoto. A concessionária faz parte da Aegea Saneamento, uma das maiores empresas de saneamento do segmento privado no país. Em cada município onde atua, leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje, são mais de 7 milhões de pessoas atendidas em 49 cidades, de norte a sul do Brasil.

    Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdecampoverde.com.br

    Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Campo Verde no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdecampoverde/

    Compartilhe:
    Translate »