ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Águas de Diamantino completa um ano de atuação e comemora avanços nos serviços de água e esgoto

    12/06/2015

    Águas de Diamantino completa um ano de atuação e comemora avanços nos serviços de água e esgoto

    Neste mês de junho, a Águas de Diamantino completa um ano de atuação no município. Desde que a concessionária assumiu a administração dos serviços, os diamantinenses acompanham importantes avanços, como a expansão do sistema de abastecimento que garantiu a universalização do fornecimento de água com qualidade e regularidade.

    Nos últimos meses, foram investidos R$ 1,8 milhão, que contribuiu para a execução de 9 mil metros de rede de água, atendendo e acompanhando o crescimento populacional da cidade. A concessionária também substituiu redes antigas, conferindo segurança e continuidade ao sistema de abastecimento.

    A instalação de modernos equipamentos regularizaram o fornecimento de água nos bairros Jardim Eldorado, Jardim Guaraná, Loteamento Bela Vista e Pronto Atendimento. Na lista de melhorias, a Águas de Diamantino ainda realizou a substituição de todos os conjuntos moto-bombas da cidade, concluiu reformas de reabilitação operacional das estações de tratamento de água e esgoto, estações elevatórias de água tratada e estações elevatórias de água bruta.

    Com o intuito de melhorar ainda mais os serviços prestados, a concessionária substituiu todos os equipamentos dos laboratórios das Estações de Tratamento de Água (ETA), localizadas no Centro Histórico e no Novo Diamantino. Além disso, buscando ampliar a capacidade de reserva de água tratada, a concessionária está construindo dois reservatórios metálicos, localizados no Centro Histórico, aumentando a capacidade de reservação em mais 1 milhão de litros de água.

    No que tange o acesso à rede de esgotamento sanitário, a Águas de Diamantino já realiza o cadastramento das residências com acesso ao serviço nos bairros do Novo Diamantino. A iniciativa está sendo realizada pela equipe Socioambiental da concessionária. A segunda fase do trabalho prevê o início das obras de ampliação da rede, com a meta de disponibilizar o benefício para 60% da população nos próximos três anos.

    Acompanhando as melhorias em infraestrutura, a concessionária tem adotado medidas para conscientizar os moradores sobre o consumo consciente da água e a importância da adesão à rede de esgoto. Por meio de palestras e trabalho educativos, a empresa já realizou treinamentos para Agentes Municipais de Saúde e Endemias, ações que contribuem para a saúde e o bem-estar da população.

    De acordo com o diretor-presidente da Águas de Diamantino, Anselmo Leal, são avanços importantes neste primeiro ano e a concessionária continuará empenhada em aprimorar ainda mais os serviços no município. “Serão mais de R$ 40 milhões em investimentos ao longo da concessão, com obras que contribuirão para melhorar significativamente os índices de desenvolvimento humano, além de garantir a preservação ambiental. Nossa meta é assegurar a regularidade dos sistemas diante da demanda crescente e tornar Diamantino referência em saneamento básico no Estado”, enfatiza.

    Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Diamantino acesse www.aguasdediamantino.com.br ou ligue (65) 3336-2632.

    Compartilhe: