ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • Águas de Primavera perfura novo poço e garante mais água tratada para a população

    02/08/2019

    A concessionária iniciou nesta semana as obras de perfuração do poço no bairro Jardim Luciana

    Para aumentar ainda mais a produção de água na cidade, a Águas de Primavera está investindo em novos poços tubulares profundos. A concessionária iniciou nesta semana as obras de perfuração do poço localizado no bairro Jardim Luciana. A estrutura terá aproximadamente 300 metros de profundidade e vai assegurar o abastecimento regular à população.

    Com investimentos de R$ 5,5 milhões, a perfuração do poço faz parte do programa de obras desenvolvido pela concessionária e representa ainda mais segurança e tranquilidade para o abastecimento de água. De acordo com o diretor-executivo da Águas de Primavera, Thiago Maziero, mais obras estão previstas para melhorar o serviço prestado à população, contribuindo com o crescimento e desenvolvimento do município.

    Ele ressalta que o pacote de investimentos contempla a perfuração de um poço tubular profundo com aproximadamente 300 metros na área da Estação de Tratamento de Água (ETA) na Avenida Cuiabá, no Primavera II, outra unidade na Avenida Paraná, além da Rua Londrina, no Centro, e também no bairro Buritis.

    Ainda segundo o diretor-executivo, as ações de melhorias no sistema de abastecimento incluem ainda obras de interligação de adutoras aos reservatórios da cidade, garantindo mais disponibilidade de água tratada em toda a cidade.

    “Nosso compromisso é garantir os investimentos e a prestação de serviço público com qualidade, promovendo importantes avanços para a saúde e qualidade de vida da população. Mais do que aumentar a produção de água, as obras também vão trazer segurança operacional ao sistema de abastecimento”, assegurou.

    QUALIDADE DA ÁGUA

    Em Primavera do Leste, 100% da população que reside em área urbana, tem acesso à água tratada. Para garantir a qualidade e atender a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de água para consumo humano no Brasil, a Águas de Primavera exerce um rigoroso controle no processo de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório.

    Compartilhe:
    Translate »