ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Águas de Sinop promove visitas técnicas às obras da Estação de Tratamento de Esgoto

    31/10/2016

    O sistema de coleta e tratamento de esgoto é essencial para a melhoria da saúde pública e a preservação do meio ambiente. Para mostrar à população os benefícios trazidos pela implantação deste serviço, a Águas de Sinop promove visitas monitoradas à Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Curupy, que está sendo construída em uma área de aproximadamente 9.600 metros quadrados, localizada no final da estrada Aurea. No município, a iniciativa será realizada periodicamente, reforçando a importância da obra para toda a cidade.

    Nesta última sexta-feira (21.10), os estudantes do 9º semestre do curso de Engenharia Civil da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) conheceram as instalações da ETE Curupy. A visita foi acompanhada por representantes da concessionária, que explicaram aos alunos os benefícios do sistema de esgotamento sanitário, os bairros que serão atendidos, o funcionamento da ETE e a importância de usar corretamente o sistema.

    De acordo com o gestor da Águas de Sinop, Marcos Koller, a concessionária abre as suas portas para que os moradores tenham a oportunidade de conhecer a gestão da empresa no tratamento da água e esgoto. “É importante que as pessoas conheçam de perto os investimentos que estão sendo realizados e que trarão ainda mais desenvolvimento para o município e a saúde de toda população”. Ele acrescenta ainda que novas visitas às obras da ETE serão agendadas futuramente. “Além de estudantes, recebemos neste mês de outubro lideranças comunitárias de vários bairros da cidade.
    Nossa intenção é aproximar a comunidade da concessionária e mostrar a importância deste serviço que contribui diretamente para melhoria da qualidade de todos”.

    Com as obras civis da estação concluídas, os trabalhos seguem na fase de finalização da montagem das bombas e tanques. A nova estrutura vai conduzir o esgoto coletado na cidade até a ETE. Para manter o cronograma de obras, a concessionária conta com quatro frentes de serviço trabalhando apenas na nova estação de tratamento de esgoto. A expectativa é que até o final do ano a Estação de Tratamento esteja operando com capacidade para 60 litros por segundo.

    Além da construção da ETE Curupy, a concessionária já construiu mais de 55 mil metros de rede coletora de esgoto em vários bairros da cidade. Até o final de 2016, serão implantados 96 mil metros de rede no município, garantindo que 20% da população tenha acesso ao serviço. Com as obras da Águas de Sinop, o benefício estará disponível para os bairros Industrial Norte, Jardim das Primaveras, Residencial Norte, Setor Comercial, Jardim das Violetas, Jardim das Oliveiras, Jardim das Orquídeas, Parque das Araras e Jardim das Azaleias.

    Os interessados em conhecer as obras da ETE Curupy, podem agendar visitas pelos telefones 3517-1150 e 0800 647 6060.

    Compartilhe: