ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • Águas de Sorriso investe em melhorias no sistema de abastecimento na região da Zona Leste e beneficia mais de 8 mil pessoas

    06/02/2020

    A Águas de Sorriso finalizou a perfuração de um novo poço tubular profundo, com 200 metros de profundidade que deve auxiliar e assegurar o abastecimento de água dos bairros São Mateus, São Domingos, São Francisco, Fraternidade, Industrial I e Morada do Bosque I e II. Além disso, outra melhoria que irá proporcionar o reforço no abastecimento de água tratada para a região da zona leste, é a extensão de 800 metros de rede de água e adutoras – tubulações de grande diâmetro que vão setorizar a distribuição por bairros e melhorar a capacidade de abastecimento.

    Durante a extensão de rede, a Águas de Sorriso atuou com um moderno equipamento, a valetadeira, que permitiu acelerar o andamento das obras de forma rápida, segura e com um corte no asfalto mais preciso, o supervisor da concessionária, Alessandro da Silva, destaca a importância em utilizar esse equipamento. “A valetadeira permite a abertura de valas na largura e profundidade exata, conforme indicação do projeto, evitando o desperdício de recursos e a produtividade desse equipamento garante avanços diários importantes e mais qualidade no resultado final da obra”, pontuou

    Com investimento de 500 mil reais e beneficiando mais de 8 mil pessoas diretamente, a iniciativa da concessionária faz parte do programa de investimentos que visa promover e aumentar a oferta de água tratada para a população da zona leste, em Sorriso, além é claro de continuar garantindo a regularidade e responsabilidade no fornecimento de água tratada para a população.

    O supervisor da Águas de Sorriso ressalta ainda que os transtornos causados para a realização dessa obra são passageiros, porém o benefício será eterno. “Não estamos medindo esforços para que os avanços e ações no município sigam de forma contínua, nosso trabalho está sendo realizado de forma incansável para que possamos realizar a entrega dessa obra até o final desse mês de janeiro. Nosso compromisso com a população é continuar fornecendo água com qualidade para todas as residências e claro elevar o índice de saúde e saneamento do município”, frisou, Silva.

    A água distribuída pela concessionária em Sorriso passa por tratamento e um rigoroso controle, realizado pela equipe do Laboratório de Monitoramento de Qualidade, garantindo que atenda a todos os parâmetros previstos na legislação que determina os padrões de potabilidade da água para consumo humano.

    Compartilhe: