ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • ÁGUAS DO IMPERADOR É DESTAQUE EM MATÉRIA DO GLOBO RURAL

    30/06/2015

    No Globo Rural que foi ao ar no dia 17 de maio, Águas do Imperador foi destaque pelo projeto realizado em parceria com a Prefeitura de Petrópolis e a Emater, de implantação de fossas sépticas e filtros em 27 casas na zona rural do Bonfim, em Corrêas.

    As fossas, que representam a melhor solução de tratamento de esgotos para o campo, custam R$ 600 em média, e são pagas pela concessionária e pela Prefeitura. Em contrapartida, o produtor faz a instalação e o acabamento do equipamento, que receberá o esgoto sanitário, enquanto a pia e o ralo são conectados a outro filtro.

    Em entrevista, Edson Soares, coordenador de Operação de Esgotos da concessionária, explicou sobre o tratamento – inteiramente biológico – feito nas unidades de Águas do Imperador. “Este tipo de tratamento é feito por meio de bactérias presentes na composição do próprio esgoto”.

    Também foi ressaltado o ranking do Instituto Trata Brasil, que aponta Petrópolis como a 2ª cidade do Estado do Rio de Janeiro e a 25ª do país, com um dos mais altos índices de saneamento.

    Compartilhe: