ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • Águas do Mirante promove oficina de Educação Nutricional

    19/08/2016

    Em dois meses de execução, o projeto já conta com a participação de aproximadamente 200 pessoas

    Disponibilizar informações sobre métodos de aproveitamento integral dos alimentos, apresentação de formas de planejamento para a compra de ingredientes saudáveis, orientações de preparo e adoção de cardápios de alto valor nutricional com baixo custo econômico, nesta perspectiva, a concessionária Águas do Mirante, promove desde julho, a oficina “Educação Nutricional”, viabilizado por meio do Programa Piracicaba Rede 100%, com o apoio do Instituto Equipav.

    O projeto realizado pela área de Projetos Socioambientais, consiste em uma aula ministrada pela nutricionista Tatiane Guimarães, doutoranda na área de alimentos pela Esalq. Na oficina, a profissional apresenta orientações teóricas e demonstrações práticas sobre o percentual de calorias, açúcar e gordura contido nos alimentos. Ao final da aula, os alunos preparam uma receita de cupcake de maçã com canela, aplicando as metodologias aprendidas no workshop e utilizando produtos integrais.

    No total, a iniciativa já atendeu neste período, aproximadamente 200 pessoas, divididas em 11 grupos, compostos pelos bairros: Algodoal, Anhumas, Centro, Eldorado, Mário Dedini, Nova Piracicaba, Piracicamirim, Santa Rosa, Vila Rezende; e os institutos: Formar e o de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba (Ipasp).

    “Durante as ações realizadas com as comunidades do município, identificamos que ao abordarmos o tema ‘qualidade de vida’, era comum surgirem questionamentos relacionados ao assunto ‘alimentação saudável’, diante disso, passamos a estudar a melhor forma de disponibilizar esta informação aos interessados. Neste sentido, partiu a ideia de promover um curso rápido e dinâmico, no qual as pessoas pudessem receber orientações e dicas de nutrição tangíveis a qualquer perfil de público, pois acreditamos que ao incentivar a população a incluir de hábitos saudáveis no dia a dia, estamos contribuindo com a melhoria da saúde da sociedade em geral”, destaca Maria Aparecida Draheim, coordenadora de Projetos Socioambientais da Águas do Mirante.

    Créditos: Assessoria de Comunicação / Divulgação

    Compartilhe: