ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • ÁGUAS GUARIROBA RECEBE COMISSÃO INTERNACIONAL EM VISITA TÉCNICA

    27/01/2013

    A mais nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Campo Grande está em fase final de construção. A obra recebeu uma equipe técnica internacional da Xylem Soluções para Água, empresa responsável pelo fornecimento de parte dos equipamentos instalados para operação da ETE Imbirussu. A estação será inovadora no Brasil, como a primeira do país a utilizar o sistema compacto nos tanques de tratamento aeróbio.

    “Este é o primeiro reator com essa tecnologia no Brasil, então é importante vir para o país e conhecer de perto as necessidades locais e confirmar que a nossa solução estará atendendo tudo o que o cliente necessita”, afirma Annita Nerses, diretora mundial da Xylem, sediada em Wisconsin, nos Estados Unidos.

    Sanear Morena 2
    Quando for inaugurada, a estação terá 2 mil metros quadrados de área construída e vazão média de 120 litros de esgoto por segundo. A obra faz parte das ações do Programa Sanear Morena 2, que vai beneficiar cerca de 59 mil moradores de 33 bairros da região urbana do Imbirussu. Com investimento de R$ 57 milhões, o programa inclui a implantação de 139 quilômetros de rede coletora de esgoto, e 12 quilômetros de interceptores – tubulação de grande dimensão que recebe o esgoto coletado e o transporta até a estação de tratamento. Após a conclusão desta etapa, a Águas Guariroba vai investir R$ 636 milhões para levar esgoto para toda a população.

    Compartilhe: