ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • Ambient fornece informações para o desenvolvimento sustentável

    26/11/2013

    No último dia 11 de novembro , a AMBIENT Serviços Ambientais de Ribeirão Preto, recebeu a visita da engª Roberta H. Knopki, Assessora Técnica em Projetos de Tecnologias Limpas de Biogás da Deutschaft für Internationale Zusammenarbeit – GIZ, empresa alemã de utilidade pública que atua na área de cooperação internacional pelo desenvolvimento sustentável.

    Foi realizada entrevista com o diretor técnico da AMBIENT, Carlos Roberto Ferreira, para a produção de um material sobre energia renovável, especificamente sobre o sistema de geração de energia elétrica, através do biogás gerado no processo de tratamento de esgotos da ETE- Ribeirão Preto.

    O projeto PRO BIOGAS coordenado pelo Ministério das Cidades e pela GIZ, tem o objetivo fomentar o aproveitamento energético de biogás no Brasil.

    Esse projeto visa mostrar o enorme potencial brasileiro através do biogás, e mostrará as tecnologias empregadas por empresas na Alemanha e as experiências no Brasil, com o objetivo de estimular as empresas brasileiras.

    Compartilhe:
    Translate »