ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • APRESENTAÇÃO DE CAMPANHA E PLANO DE INVESTIMENTO A LIDERANÇAS MUNICIPAIS

    20/12/2012

    Em 2014, Itapoá acaba com o problema crônico de falta d’água no verão. Essa informação foi dada em encontro com mais de 90 pessoas entre autoridades municipais, líderes comunitários, acionistas da empresa e jornalistas, no Hotel Pérola.

    No dia 05 de agosto de 2012, foi assinado um contrato de concessão por 30 anos do município com a Itapoá Saneamento, uma empresa formada pela Serrana Engenharia e CAB ambiental, que vai investir mais R$ 90 milhões, sendo que R$ 38 milhões nos primeiros cinco anos de contrato, para que 100% da população urbana da cidade tenha água de qualidade e na quantidade necessária nas torneiras, e todo o seu esgoto coletado e tratado. Para isso, a empresa começa a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto e uma nova Estação de Tratamento de Água em 2013.

    A cidade, que tem uma população fixa de 14 mil habitantes mas que chega a mais de 100 mil pessoas na temporada de verão, vem sofrendo com problemas de falta d¹água devido a essas oscilações. A concessão dos serviços de água e esgoto vem solucionar o problema da água, além de garantir a coleta e tratamento do esgoto em Itapoá.

    Compartilhe: