ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • BRK Ambiental lança Programa de Estágio 2020

    16/10/2019

    Empresa oferece mais de 50 vagas para atuação em diferentes municípios brasileiros

    São Paulo, outubro de 2019 – A BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento básico do Brasil, abre inscrições para o Programa de Estágio 2020. Com 53 vagas destinadas a estudantes que vão concluir o curso entre o fim de 2020 e dezembro de 2021, o projeto vai disponibilizar oportunidades de trabalho em Goiás, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul.

    Em Limeira, são duas vagas estágios disponíveis para os setores de Engenharia e Monitoramento e Fiscalização. Sendo que para o primeiro, é necessário que o candidato esteja cursando Engenharia Civil ou cursos correlatos e, para o segundo, Engenharia Ambiental ou afins.

    A BRK acredita que o saneamento básico é capaz de transformar a vida das pessoas e está em busca de estudantes que estejam engajados com esse propósito. O programa é uma oportunidade de apresentar aos futuros profissionais os desafios do setor, estimulando o desenvolvimento técnico e cultural de cada um deles.

    O Programa de Estágio permitirá que os estudantes conheçam as melhores soluções de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto, contribuindo diretamente com desenvolvimento sustentável e com a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a BRK Ambiental atua.

    As inscrições para o Programa de Estágio 2020 estão disponíveis no site http://brk.across.jobs/ e vão até o dia 31 de outubro. Serão selecionados alunos dos cursos de administração, biologia, ciência da computação, ciências contábeis, ciências econômicas, design industrial, direito, engenharias, estatística, gestão ambiental, matemática, química, sistemas de informação, tecnologia da informação e tecnólogo em saneamento ambiental.

    Sobre a BRK Ambiental
    A BRK Ambiental é a maior empresa privada de saneamento do país, a companhia está presente em 185 municípios brasileiros, beneficiando a vida de 15 milhões de pessoas. Parte integrante da Brookfield, empresa canadense que chegou ao Brasil em 1899 e investe e administra ativos em mais de 30 países, a BRK Ambiental ainda tem o FI FGTS como parceiro e reforça a tradição de seus sócios em contribuir com o desenvolvimento econômico e social, investindo num setor importante para o futuro do país e da qualidade de vida de milhões de brasileiros.

    BRK Ambiental Limeira
    Limeira foi a primeira cidade do país a fazer uma concessão do serviço de Saneamento Básico à iniciativa privada, em 1995, quando apenas 2% do esgoto coletado na cidade era tratado.

    De lá para cá, a empresa já investiu cerca de R$ 300 milhões, que possibilitaram elevar a capacidade de tratamento de esgoto para 100%. Isso desde 2010, ou seja, Limeira tem o serviço de esgoto universalizado há quase uma década.

    Além disso, o município é referência quando se trata do controle de perdas de água com um índice de 18%, sendo que a média nacional é de 38%. Os números colocam a cidade no rol dos poucos municípios brasileiros que conseguiram superar a falta de investimentos para o setor.

    Compartilhe:
    Translate »