ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • BRK Ambiental premia crianças que participaram do concurso de desenho “Um Mundo Mais Colorido”

    03/12/2019

    Na noite do dia 26, aconteceu na BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Limeira, a premiação das doze crianças que tiveram os desenhos selecionados no concurso de desenho “Um Mundo Mais Colorido”.

    Este é o oitavo ano consecutivo que o concurso, que faz parte do Projeto Técnico Socioambiental (PTS) e é financiada pela Caixa Econômica Federal, é realizado pela concessionária em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

    Os doze desenhos escolhidos compõem o calendário 2020 da concessionária que foi distribuído na terça-feira, 26, junto com a bicicleta, para cada um dos ganhadores.

    “A arte é um dos meios de incentivar os alunos a pensarem sobre a importância da água e, por estimular a criatividade, permite que eles reflitam sobre isso de uma maneira mais ampla e apliquem o que aprenderam em sala de aula sobre saneamento e meio ambiente. E, durante a avaliação dos desenhos, percebemos o quanto eles compreendem o quanto a água está diretamente ligada a todas as atividades humanas”, explica Karina Pereira, da área de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental em Limeira.

    Concurso “Um Mundo Mais Colorido”
    O tema desta edição foi “Água e suas relações”, com foco nas interações entre a água e o ser humano, os animais, a agricultura, a indústria, a tecnologia, entre outros, totalizando doze subtemas.

    Para a seleção dos desenhos a banca avaliadora considerou os quesitos de originalidade, adequação ao tema proposto, mensagem transmitida e qualidade do desenho.

    Compartilhe: