ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Campo Grande terá 100% de esgoto coletado

    03/07/2014

    Campo Grande terá 100% de esgoto coletado

    (Do Campo Grande News)

    Com investimento de R$ 636 milhões, a concessionária Águas Guariroba começou em 2 de julho as obras da terceira fase do Programa Sanear Morena.

    O programa de saneamento básico vai implantar, até o fim do ano, novos 89 quilômetros de rede de esgoto que beneficiarão 8.463 mil casas de Campo Grande.

    De acordo com a concessionária, atualmente a Capital possui 73% das casas com acesso ao serviço de coleta e tratamento de esgoto, com a última fase do programa, a expectativa é que toda a cidade tenha o esgoto tratado até 2025.

    Até o fim do prazo, a concessionária vai implantar 2 mil quilômetros de rede coletora, 45 quilômetros de interceptores e 126 mil novas ligações em residências. Também está prevista a construção de uma nova estação de tratamento de esgoto e ampliação das duas localizadas nos bairros Los Angeles e Imbirussu.

    Segundo o diretor-presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca, o objetivo da concessionária é colocar a empresa na posição de grande investidora do saneamento básico. “Nós queremos buscar a saúde e a qualidade de vida da população. Nossa expectativa é positiva e esperamos que todas as pessoas façam a ligação de esgoto”, explica.

    Ainda de acordo com o presidente da concessionária, desde que a Águas assumiu a concessão de água e esgoto da Capital, em outubro de 2000, já foram investidos R$ 800 milhões no saneamento básico. Os valores foram investidos nas duas primeiras etapas do programa e na construção das unidades de tratamento de esgoto.

    Os bairros atendidos no segundo semestre desse ano serão as regiões do União, Amambai, São Lourenço, Vila Planalto, Cruzeiro, Cabreúva, Jardim América, Taquarussu, São Francisco, Bandeirantes, Carlota, Piratininga, Paulista, Pioneiros, Leblon, Jardim dos Estados, TV Morena, Carandá Bosque e Chácara Cachoeira.

    Compartilhe: