ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Cláudia (MT) atinge 90% de coleta e tratamento de esgoto

    30/07/2014

    Cláudia (MT) atinge 90% de coleta e tratamento de esgoto

    Serão iniciadas em agosto as obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário no município de Cláudia. A ampliação será realizada pela concessionária privada Águas de Cláudia, que é administrada pela empresa Nascentes do Xingu.

    Os trabalhos iniciam no começo do mês e a expectativa é que sejam finalizados em quatro meses. Ainda neste ano, a cobertura da coleta e tratamento de esgoto no município saltará de 50% para 90%.

    A iniciativa foi pauta de reunião entre diretores da concessionária e o prefeito municipal na última quarta-feira (16). “A ampliação da rede de esgotamento sanitário em Cláudia faz parte de um plano de obras de

    R$ 220 milhões, que será desenvolvido nas cidades atendidas pela Nascentes do Xingu no Estado”, conta o diretor da olding, Joubert Meneguelli.

    O prefeito João Batista (PSD), destacou a importância na elevação da qualidade de vida para a população que a medida representa. “Os moradores não precisarão mais utilizar em casa as fossas sépticas, transmissoras de doenças e atrativo para insetos e animais peçonhentos. Com certeza, vamos reduzir gastos em saúde pública e valorizar a infraestrutura do município, que será um dos poucos no país a contar com 90% de esgoto coletado e tratado”.

    Ainda segundo ele, a ampliação da rede de esgoto também acompanhará a construção do asfalto e da drenagem urbana, que serão realizadas pela Secretaria Municipal de Obras.

    (Agência da Notícia)

    Compartilhe: