ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • COMEÇA A FASE DE TESTES DO NOVO SISTEMA ADUTOR DO AGRESTE

    30/05/2014

    O novo sistema adutor do Agreste, que vai reforçar o abastecimento de água de Arapiraca e de outros nove municípios da região, iniciou a fase de testes com a injeção de água do rio São Francisco na estação de captação situada no município de Traipu.

    O acontecimento foi acompanhado por diretores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da CAB Águas do Agreste, entre outras autoridades, além de funcionários das duas empresas.

    A próxima fase será a realização de testes entre a estação de captação e o reservatório situado na Serra dos Manões, , conforme revelou o gerente da CAB Águas do Agreste, Paulo Clé. Depois disso, será o teste entre a Serra dos Manões e Arapiraca. O último teste será entre a estação de tratamento de água e o anel da rede de distribuição de água de Arapiraca.

    A inauguração do novo sistema adutor será realizada em junho próximo, segundo revelou o diretor da CAB Águas do Agreste, Antônio Dallalana.
    “O novo sistema adutor vai duplicar a produção de água dos sistemas coletivos do Agreste, passando de 1.500m3/hora para 3.000m3/hora”, informou o presidente da Casal, Álvaro Menezes.

    Compartilhe: