ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • COMEÇA CAMPANHA DE USO CONSCIENTE DA ÁGUA NA ILHA DO MEL

    26/11/2013

    Com o aumento do número de turistas na Ilha do Mel, paraíso ecológico localizado no litoral norte do Paraná, a CAB Águas de Paranaguá deu início à campanha de verão de uso consciente da água. Mais de 40 mil panfletos com orientações de combate ao desperdício e redução de consumo serão distribuídos nas pousadas e no comércio local.

    A campanha, em conjunto com as melhorias operacionais de abastecimento de água implementadas nos últimos 18 meses, levarão maior comodidade aos turistas, proprietários de imóveis e empresários, além de contribuir para a sustentabilidade e preservação ambiental da região.

    Na temporada de verão a Ilha do Mel chega a receber 6 mil pessoas – 5 mil turistas, além de 1 mil moradores e veranistas que possuem casa na localidade. Atualmente, o abastecimento é feito por meio dos mananciais Arueira e Bento Alves e de seis poços artesianos (três em Encantadas e três em Nova Brasília).

    Novos poços artesianos serão perfurados na região até o fim deste ano para elevar os índices de abastecimento. Além das melhorias como aumento de reservação de água e implantação de adutoras, também serão realizadas troca de bombas , manutenção dos poços, limpeza periódica dos mananciais, padronização de equipamentos de análises e estudo da cunha salina.

    Compartilhe:
    Translate »