ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • CONCESSIONÁRIA AUMENTA ÍNDICE DE TRATAMENTO DE ESGOTO PARA 90%

    30/10/2013

    Desde quando assumiu a responsabilidade pelo saneamento básico no município de Votorantim (SP)  em junho de 2012, Águas de Votorantim aumentou em 28% o índice de esgoto tratado que, de 62%, passou para 90%.

    Do total de R$ 13 milhões investidos pela concessionária em Votorantim, aproximadamente R$ 2,5 milhões foram destinados às obras, ampliações e melhorias no sistema de coleta e tratamento de esgoto.

    Dentre as maiores obras, destaca-se a despoluição do córrego do Vidal, onde foi implantado um coletor tronco de 856 metros de tubulação, beneficiando 32 mil pessoas da região e acabando com um dos mais graves problemas ambientais de Votorantim.

    A concessionária também realizou melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto Guimarães. Além dos investimentos pontuais, as equipes técnicas da empresa trabalham constantemente para garantir a manutenção e ampliação da rede coletora. Mensalmente a concessionária faz 90 novas ligações de esgoto, serviço que contribui com o sistema de coleta e tratamento dos efluentes da cidade.

    Em 2014 Águas de Votorantim implantará mais um coletor tronco, beneficiando 6.500 pessoas. Serão implantados 1.367 metros de rede coletora com 300 milímetros de diâmetro, que serão responsáveis pela captação e encaminhamento do esgoto para tratamento. Com isso, 94% do esgoto gerado no município passará a ser devidamente tratado.

    Compartilhe: