ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • Concessionária Mirante forma a 1ª turma do Projeto Pioneiros

    03/12/2019

    Solenidade encerra o cronograma de atividades e homenageia os estudantes

    Nesta quinta-feira, 28, o auditório da Acipi torna-se cenário para enfatizar a importância do investimento em educação ambiental, com realização da formatura da 1ª turma do Projeto Pioneiros, promovido com os estudantes da rede pública de ensino pela concessionária Mirante – responsável pelo sistema de esgotamento sanitário por meio de uma Parceria Público-Privada com a Prefeitura por meio do Serviço Municipal de Água e Esgoto, Semae. Além do encerramento do cronograma pedagógico, o evento traz também, a premiação dos três melhores trabalhos desenvolvidos pelos alunos, com base no conteúdo abordado nas aulas.

    Desenvolvido e implementado pela área de Responsabilidade Social da concessionária, o Projeto Pioneiros tem como objetivo aprofundar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho e a atuação de diferentes profissões, estimulando o pensamento crítico e reflexivo, o senso de responsabilidade, a criatividade e a inovação. No período de setembro a novembro, os alunos tiveram acesso a diferentes áreas da empresa e os serviços de infraestrutura e saneamento.

    Em 14 encontros, os alunos participaram de atividades em campo e workshops técnicos, que abordaram temas como liderança e protagonismo, introdução ao saneamento, aspectos legais da prestação de serviços públicos de água e esgoto, comunicação empresarial, responsabilidade social, preservação do meio ambiente, entre outros. Após a imersão nos assuntos, foi proposto aos estudantes o desafio de elaborar um projeto que contribua com o saneamento no bairro em que vivem.

    Os projetos foram avaliados por uma banca de profissionais especializados no setor de saneamento, que tiveram a missão de selecionar os projetos que respeitaram os critérios de inovação e viabilidade de implantação. Os autores dos três melhores projetos serão premiados com um notebook (1º lugar), um tablet (2º lugar) e um smartphone (3º lugar), além de concorrerem ao Prêmio Eficiência e Tecnologia da Aegea, holding de saneamento da Mirante, na categoria Jovens Pioneiros, juntamente com participantes de todo o Brasil.

    Compartilhe: