ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Concessionária Mirante ministra treinamento a servidores públicos para auxiliar no combate a proliferação do Covid-19

    13/04/2020

    Visando contribuir com a saúde da população piracicabana, bem como a integridade de seu quadro de colaboradores, a concessionária Mirante tem adotado uma série de medidas para contribuir com a diminuição da velocidade da disseminação dos casos da Covid-19. Além das providências para a manutenção dos serviços essenciais, a empresa tem disponibilizado sua estrutura para auxiliar o município nas principais demandas.

    Na última sexta-feira, 3, a Mirante doou materiais que serão manipulados nas ações de desinfecção dos espaços públicos, áreas de lazer e locais de grande circulação. Nesta mesma data, concessionária sediou também, uma reunião de alinhamento do plano de medidas para a contenção do novo Coronavírus, que contou com a participação de representantes das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Transportes / Trânsito e Defesa Civil.

    Após a definição das atividades do plano, a concessionária ministrou um treinamento aos servidores públicos e funcionários da empresa Piracicaba Ambiental (responsável pela execução dos procedimentos de desinfecção no município), com a finalidade de orientar sobre o manuseio, dosagem e aplicação correta do composto químico, bem como reforçar a importância do uso dos EPIs – equipamentos de proteção individual. A capacitação teve o acompanhamento do secretário de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Machado Menten, do presidente da concessionária Jacy Prado, Odair Mello, diretor da Defesa Civil e do gerente de Engenharia e Operações da Mirante, Valdir Alcarde Junior.

    Segundo o presidente, Jacy Prado, a ação é um conjunto de medidas estudadas pela concessionária para auxiliar neste período.

    ”Saneamento é um serviço essencial a população e, nestes últimos dias, com o avanço da pandemia a nível mundial temos a percepção ainda maior de sua importância para a preservação da saúde de forma geral. A doação e a capacitação são maneiras de contribuirmos e auxiliar o poder público a amenizar um pouco esse cenário, enfatiza o presidente.

    Compartilhe: