Diretor do Sindcon participa de evento sobre tratamento de água e dessalinização na Bahia

Até 2050 o consumo de água deverá aumentar 55% em todo o mundo, segundo dados das Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Além de contribuir com as futuras gerações, o tratamento da água também é um setor da economiza em ampla expansão. Soluções em dessalinização e tratamento da água estarão expostas na Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017, que será realizada de 23 a 25 de maio no Centro de Tecnologias Senai Cimatec, em Salvador (BA).

No segundo dia do evento será apresentado o Cloudfisher (o “pescador de nuvens”), uma tecnologia alemã que coleta neblina e a transforma em água potável. O equipamento foi desenvolvido inicialmente para atender projetos sociais da Fundação da Água da Alemanha, uma entidade sem fins lucrativos que é apadrinhada por Dalai Lama.

“Ao completar 50 anos, o designer industrial alemão Peter Trautwein quis dar um presente para a humanidade. Ele criou um equipamento que leva água e esperança para regiões áridas e que chega a produzir 22 litros de água por metro de rede”, afirma Simone Horvatin, diretora executiva da SUPPLYgoGREEN, empresa realizadora do evento. Através da empresa Aqualonis GmbH é feita a comercialização do Cloudfisher e toda a renda obtida com a venda é convertida para apoiar os projetos sociais da Fundação da Água.

A reciclagem de água e o reaproveitamento de resíduos em cimenteiras também é um dos destaques da Expo Bahia 2017, com o ecofrog GmbH, uma solução modular foi  desenvolvida para a construção civil. O engenheiro Stephan Leutner, CEO da ecofrog, irá apresentar as soluções e  modelos para o tratamento das águas cinzas, reciclagem de concreto e filtros prensas para drenagem da lama de cimento, disponíveis para o setor.
O tratamento de chorume por osmose reversa será abordado por Marcelo Viegas Soares, coordenador da LTM Brasil, uma multinacional com mais de 30 anos, atuante no Brasil e em países da América Latina.

Dessalinização

Pela primeira vez no Brasil, Claus Mertes, diretor executivo da Dessalinização de Águas da Alemanha (DME Deutsche Meerwasser Entsalzung Gmbh) irá ministrar um seminário técnico e uma palestra a respeito do “Panorâma sobre a Dessalinização Mundial, Tecnologias e Mercado”.

Os aspectos técnicos e econômicos da dessalinização serão debatidos por André Lermontov, superintendente do Grupo Águas do Brasil e Diretor da AbconSindcon.

Sobre o evento

A Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017 é uma promoção da  SUPPLYgoGREEN, uma empresa sediada em Munique (Alemanha), idealizadora e responsável também pelo primeiro portal de anúncios classificados ambientais e gratuitos http://ambientalmercantil.com.  O evento também trará para o Brasil tecnologias e soluções em energias renováveis (solar, eólica e biomassa) e em tratamento de resíduos sólidos.

O evento tem o apoio da Federação das Indústrias da Bahia (Senai Cimatec), Representação do Estado da Baviera no Brasil, DME Deutsche Meerwasser Entsalzung  GmbH (German Water Desalination), Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo da Bahia (SEDUR), Instituto do Meio ambiente e Recursos Hídricos / Secretaria do Meio Ambiente / Governo da Bahia (Inema), Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia da Bahia (IBAPE Bahia) e Associação Baiana de Empresas de Base Florestal ABAF).

Ainda há espaços disponíveis para quem quiser participar como expositor.  A programação completa pode ser acessada no site https://feira.ambientalmercantil.com/

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please copy the string FHC6gT to the field below: