ÁREA DO ASSOCIADO

Eldorado do Sul adere ao sistema de PPP para melhorar serviço de saneamento

01/02/2018

Eldorado do Sul será o segundo município a formalizar adesão à Parceria Público-Privada (PPP) proposta pela Corsan, para universalizar os serviços de coleta e tratamento de esgoto em nove cidades da Região Metropolitana em 11 anos. Nesta quarta-feira (31), a Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, a Corsan e a prefeitura firmam termo aditivo ao convênio de cooperação existente entre o Estado e o município. A assinatura é um antecedente necessário para a concretização da PPP.

Com o aditivo, autoriza-se que o serviço de esgotamento sanitário no município seja prestado por meio de PPP. Também haverá o alargamento do prazo do convênio de cooperação, que valerá por 37 anos a contar da assinatura do termo aditivo. Além disso, por meio desse ato, Estado e município reafirmam suas obrigações com os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, além da escolha da Companhia como a executora dessas atividades. Assinam o documento o secretário de Obras,Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, o diretor-presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser, e o prefeito de Eldorado do Sul, Ernani Gonçalves.

SERVIÇO

Pauta: assinatura de termo aditivo entre Estado e município de Eldorado do Sul para PPP do Saneamento

Quando: quarta-feira (31), às 17h

Onde: Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (Centro Administrativo Fernando Ferrari – Avenida Borges de Medeiros, 1501 – 14º andar.

Compartilhe:
Translate »