ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • EMPRESÁRIO HOLANDÊS VISITA ÁGUAS DE JUTURNAÍBA

    20/12/2012

    A concessionária Águas de Juturnaíba, do Grupo Águas do Brasil, recebeu a visita técnica de Tinus Vos, diretor da Brinkvos Water, empresa holandesa de saneamento, para conhecer a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Ponte dos Leites.

    Essa unidade de tratamento utiliza o sistema wetland, onde plantas aquáticas tratam o esgoto da cidade, trabalhando como verdadeiros filtros naturais que absorvem os nutrientes e transformam o esgoto coletado em efluente tratado que pode ser devolvido à natureza. Quando esses vegetais crescem, os mesmo são retirados e repassados à cooperativa de tecelagem Nós da Trama e transformados em materiais semelhantes a papel e tecido, usados em peças artesanais e brindes corporativos.

    A presença de Tinus Vos fez parte da “Missão Econômica Holandesa ao Brasil” e foi viabilizada pelo gerente de Tecnologias do Grupo Águas do Brasil e doutor e mestre em Engenharia Química pela UFRJ, André Lermontov. A visita de Vos pela concessionária teve o acompanhamento do superintendente de Águas de Juturnaíba, Carlos Gontijo; gerente operacional da concessionária, Felipe Vitorino; e coordenador da Gerência Coorporativa de Operações do Grupo Águas do Brasil, Rodrigo Ripper.

    Compartilhe: