ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • Esap inicia construção de Estação de Tratamento de Esgoto em Jurupeba

    28/02/2019

    Rumo à universalização, a Esap iniciou nesta semana a construção da Estação de Tratamento de Esgoto Jurupeba. Serão construídos 2,8 mil metros de rede coletora de esgoto com 105 ligações nos imóveis do local.

    Cerca de 400 moradores, que atualmente sofrem com o mau cheiro do esgoto a céu aberto, serão beneficiados. A previsão de término é para os próximos meses. “Além de cuidar do meio ambiente, essa obra também trará melhorias à saúde desses moradores. Ter esgoto tratado diminui o risco de contaminações e doenças”, comenta o prefeito Fernando Luiz Semedo (Nandão). O vice-prefeito da cidade, Reinaldo Cunha, ressalta que essa instalação trará desenvolvimento e valorização para o distrito.

    A Estação de Tratamento de Jurupeba será semelhante à ETE Duplo Céu, inaugurada em 2016. O procedimento adotado será o do tipo Lodos ativados com aeração prolongada, que consiste no tratamento preliminar; remoção de nutrientes; no tratamento biológico (aeração prolongada); no polimento do esgoto (filtração); desinfecção; e no tratamento de lodo. Essa nova tecnologia apresenta ainda mais eficácia ao evitar o mau cheiro no processo de tratamento. Para o diretor da Esap, Antonio Hercules Neto, a construção da estação é um marco por colocar o município no topo do ranking das cidades com 100% de esgoto coletado, afastado e tratado.

    Compartilhe:
    Translate »