ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Escolas de Sorriso recebem Projeto Saúde Nota 10

    11/08/2014

    Escolas de Sorriso recebem projeto saúde nota 10

    Mais de mil alunos das escolas municipais Jardim Amazônia, Gente Sabida e Francisco Donizeti de Lima, de Sorriso, recebem nesta semana palestras de educação socioambiental. A iniciativa, realizada pela Águas de Sorriso em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, tem a meta de levar informações sobre o consumo consciente de água e o uso correto da rede de esgoto aos estudantes.

    O projeto, que já atendeu 1.200 alunos de Sorriso no primeiro semestre, inclui também a realização de um concurso cultural, onde os estudantes são convidados a produzir redações, frases e desenhos com o tema “Água e Esgoto Tratado: Saúde para Todos”. Os melhores trabalhos são premiados e, para finalizar o projeto, a escola recebe a peça teatral “Aventuras no Mundo Encanado”, especialmente preparada para despertar nos estudantes a importância de preservar o meio ambiente.

    A Escola Municipal Jardim Amazônia já recebeu as palestras nesta segunda-feira (04.08) e nesta terça e quarta-feira (05 e 06.08), às 8h e às 13h30, os estudantes das escolas Gente Sabida e Francisco Donizete Lima recebem a iniciativa, respectivamente. Escolas de Sorriso interessadas em receber o Projeto Saúde Nota 10 devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação ou a Águas de Sorriso para receberem mais informações.

    RESPONSABILIDADE SOCIAL – Além do Projeto Saúde Nota 10, a Águas de Sorriso desenvolve no município o Programa Afluentes, que tem a meta de fortalecer a parceria com líderes comunitários para aprimorar os serviços de água e esgoto. As ações sociais da concessionária fazem parte do Programa SaneaMais, que investirá nos próximos anos 74 milhões em melhorias no abastecimento de água e na ampliação da rede de esgotamento sanitário, que chegará a 90% da população até 2016.

    Compartilhe: