ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • Especialista brasileiro em PPP vai para o BID

    26/02/2018

    Sócio da consultoria Radar PPP, o brasileiro Marcos Siqueira vai se afastar da empresa para assumir uma posição na vice-presidência de países do Banco Interamericano de Desenvolvimento em Washington. Ele deve fazer parte do time de especialistas que dão apoio técnico aos países da América Latina e Caribe em projetos de parceria público privada (PPP). O executivo deve ficar na instituição até 2020 e, nesse período, afasta-se de suas atividades na consultoria, da qual é um dos fundadores.

    “A transição da Radar PPP para integrar, ainda que temporariamente, a nova equipe de PPPs do BID gera um sentimento muito positivo: primeiro, tenho o entusiasmo de assumir um novo e complexo desafio profissional em uma escala internacional. Segundo, tenho um forte sentimento de realização e orgulho por ter ajudado na criação e consolidação da Radar PPP, que completará 4 anos em abril de 2018”, argumenta.

    Siqueira atuou em vários projetos internacionais, incluindo o Infrascope 2016 e 2017, realizado em parceria entre o The Economist Intelligence Unit, da revista inglesa, e o próprio BID, além do PPP Guide, realizado pela APMG e Banco Mundial. Ele também participou da construção da certificação internacional de especialistas em PPPs, a CP3P. A experiência de Siqueira inclui ainda projetos de PPP em países como Argentina, Colômbia, Honduras, Costa Rica e Cabo Verde.

    Fonte: InfraRoi

    Compartilhe: