ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • GRUPO ÁGUAS DO BRASIL ASSUME SERVIÇOS DE ÁGUA E ESGOTO EM PARÁ DE MINAS

    30/06/2015

    A concessionária Águas de Pará de Minas, do Grupo Águas do Brasil – que opera 13 concessões, em 14 municípios, nos estados do Rio, São Paulo e Amazonas – assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade de Pará de Minas (MG). A empresa vai investir na cidade cerca de R$ 230 milhões, em 35 anos, sendo R$ 90 milhões nos dois primeiros anos, e cobrará uma tarifa pelos serviços mais baixa do que a atual.

    “O Grupo está pronto para começar a operar na cidade. Vamos trabalhar e investir para garantir a melhoria dos serviços de saneamento na cidade e, principalmente, a regularidade no fornecimento de água”, declarou o superintendente da concessionária Águas de Pará de Minas, Thiago Contage.

    O contrato prevê ainda que a empresa pratique uma tarifa 3% mais baixa do que a cobrada atualmente pela Copasa. A Prefeitura de Pará de Minas também terá direito a 2,5% de outorga sobre a arrecadação mensal da empresa e 1% para a manutenção da Agência Reguladora, que será criada pelo Município.

    Compartilhe: