ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Guabiruba Saneamento assume concessão com meta de melhorias e investimentos

    11/05/2020

    A prefeitura de Guabiruba (SC) e a Guabiruba Saneamento assinaram, nesta quinta-feira (30), o contrato de concessão para os serviços de tratamento da água e esgotamento sanitário do município. A empresa, que faz parte do Grupo Atlantis, tem meta de, em três anos, oferecer uma nova estrutura de captação, tratamento e distribuição de água potável. A partir do quarto ano, iniciará a implantação do sistema de coleta e tratamento do esgotamento sanitário. Em até 12 anos, 100% da população será atendida com saneamento básico. Nos 30 anos de duração da concessão, serão investidos R$ 137 milhões.

    O ato da assinatura, na Câmara Municipal de Vereadores, teve a presença do prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, da presidente da Câmara, Rosita Kohler, do diretor da Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí, AGIR Ricardo Ubner, além de outras autoridades e representantes do Grupo Atlantis. A Casan operava o serviço até Abril de 2018, quando o sistema foi municipalizado. A transferência para a concessionária foi realizada após a finalização do processo de licitação da concessão. Guabiruba tem uma população estimada de mais de 23.800 habitantes (2019) e está localizada no Vale do Itajaí.

    A Guabiruba Saneamento terá entre as ações imediatas o aumento da capacidade de produção de água, a solução de problemas pontuais de abastecimento, modelagem hidráulica do sistema de abastecimento de água – visando projetos de ampliação na adução e distribuição de água -, instalação de novas bombas de água bruta e tratada, nova sede de atendimento ao público e revitalização das estruturas operacionais. Foram gerados 22 empregos diretos.

    Esta é a quinta concessão do grupo Atlantis – as outras são Jaguaruna Saneamento, Águas de Jaguaruna, Gravatal Saneamento e Gaivota Saneamento. No total, a empresa atua em 27 municípios de quatro estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e São Paulo. São cerca de 1,5 milhão de pessoas beneficiadas pelo serviço especializado da empresa catarinense, que tem sede em Tubarão.

    Compartilhe: