ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • IBGE CONVIDA A ABCON PARA DISCUTIR O APERFEIÇOAMENTO DE INDICADORES

    21/12/2016

    O presidente do SINDCON, Alexandre Lopes, representou a iniciativa privada na mesa -redonda promovida pelo IBGE sobre indicadores de saneamento, durante a 3ª Conferência Nacional de Produtores e Usuários de Informações Estatísticas Geográficas e Ambientais, no dia 7 de dezembro, no Rio de Janeiro.

    A entidade esteve ao lado de outras associações do setor, sob a mediação de Cristiane Moutinho, gerente de estudos e pesquisas da Coordenação de População e Indicadores Sociais do IBGE.

    Alexandre apresentou os desafios da informação para quem atua nos serviços públicos de água e esgoto, lembrando as atuais dificuldades de atualização, precisão e periodicidade dos dados referentes à atividade. O presidente do SINDCON mostrou ainda as iniciativas do segmento privado para formação de bancos de dados e lançou algumas propostas de aperfeiçoamento para o SNIS – Sistema Nacional de Informações do Saneamento.

    Ao final do encontro, o IBGE convidou a ABCON e o SINDCON a participarem, a partir de 2017, da discussão sobre a melhoria dos indicadores oficiais de saneamento.

    Compartilhe: