ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Kassab prestigia lançamento do Panorama ABCON/ SINDCON

    26/06/2015

    Com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, a ABCON e o SINDCON lançaram no dia 27 de maio, em Brasília, a edição 2015 do Panorama da Participação Privada no Saneamento. O evento contou ainda com a participação de lideranças, autoridades, empresários, representantes do setor financeiro e da imprensa.

     

    Kassab saudou a iniciativa com um discurso otimista. “Nós acreditamos no investimento, e sabemos que ainda é tímida a participação da iniciativa privada no saneamento. Precisamos atrair esse investimento privado para o setor, pois já existe uma confiança na capacidade do privado para esta parceria, assim como existem os recursos. Minha presença aqui é um gesto de apoio e vontade política de caminharmos juntos com essa relação entre o público e o privado”, disse o ministro.

     

    O deputado Júlio Lopes (PP/RJ), da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara, lembrou-se de algumas questões importantes: “50% da água produzida e distribuída não chega na ponta. Nós já incorporamos esse custo na sociedade, esse custo já está pago, porque existe o subsídio cruzado. Precisamos trocar o sinal dessa conta. Há um estudo no IPEA que discute essa situação e que merece ser melhor avaliado”.

    Compartilhe: